sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Pessoas

Chegou a altura de começar a falar das pessoas com quem me cruzo aqui, todos os exchange students, não exchange-students, locais ou não locais, nativos ou não nativos, etc etc...

Já me cruzei com tanta gente e conheci nomes tão estranhos que não só não percebi como não os decorei..alguns claro!
Vou então começar pelos portugueses:
O Raúl e a Filipa são dois tugas residentes cá em Got. São jovens mesmo muito prestáveis e divertidos. Vão contando um pouco da vida cá na Suécia, o que se pode fazer, etc etc...tipo buddies, mas de mt melhor qualidade, eu acho.

Exchange Students:
Ontem foi dia de conhecer muita gente!! Passo a apresentar:
Max: é o holandês e cá para mim podia perfeitamente ser comediante! Não tem, nem precisa de grande inglês pra pôr a rir 7 nacionalidades diferentes.
Ujol (acho que é assim que se escreve porque se diz iurrole): amigo do max..grande contador de histórias e características macabras da Holanda.
Jovem de Lyon: uma francesa que tem um nome estranho..tentou explicar-me mas não teve tanta paciência como o Ujol.
Kaysa (parecido com kaíssa): é a minha buddy. É bastante prestável e simpática e ri-se muito!...levou-nos ontem a um café de origem espanhola, o Tranquilo. Não sabe a diferença entre um Mojito e uma Caipirinha.
Philip: O alemão de Manheim. Não sei muito que dizer sobre ele a não ser que é alto.
Amiga da Kaysa: Não disse o seu nome...ainda olhamos uns pros outros e depois encolhemos os ombros..

Aliás! Tirando as senhoras e os portugueses, todos têm acima de 1,85m!

Malta do Linné:
Johan: O senhorio do Linné! É um senhor muito muito...ele próprio. Acho que só mesmo visto, mas tem grande espírito e gosta de se meter com os estudantes e tal! Ajuda sempre ao ambiente e anda sempre de um lado para o outro...tem muita piada a atender o tlm e qd nós estamos lá na sala temos que disfarçar um pouco o riso..
Tansu: O turco, o primeiro dos estudantes que cá está. Está a pintar o seu quarto neste momento...(o Johan deixa e até compra o material!). É muito fixe...ajudou-me a desmontar o quarto e é o verdadeiro estudante internacional!
Petrina: Austríaca, que tal como o Tansu, é arquitecta. Perdi com ela no bilhar de 6 bolas em que 4 são grandes e 2 são pequenas e só há um taco. bem, duas metades...e a mesa tem um declive visível a olho nu. O jogo é mm imprevisível e por isso é mm fixe! Prometemos baptiza-lo um dia destes.
Ramil: é um russo, interessado em português que foi basicamente uma língua que ele só descobriu que existia hoje, quando me conheceu. Quer aprender imensa coisa!!!
Jovem de Montpellier: Não sei o que é que tenho contra nomes franceses, mas tbm não sei o dele. Só sei que é a versão francesa de Jeremias acho eu. Vai ensinar-me a fazer crepes. Também anda em Handels (minha fac.) tal como o Ramil.
Iraniana: ainda não a vi, mas existe!
Nakatuka (acho que é assim..): é uma chinesa muçulmana. Não come porco e à beira de quem come porco (espero que não se inclua o leitãozinho à bairrada...). Cozinha divinalmente, com imensas especiarias e está neste momento constipada.

Ramid e Jeremias: é facil ver quem é quem..descubram as diferenças! (eu sei que há muitas..eheh)



Hamid: O jovem do T2 (ver posts anteriores). Um iraniano que me perguntou: "You are from the land of Benfica, right?". Escusado será dizer que ganhei o dia!

Creio que já é bastante gente! Ainda acrescento as 3 senhoras do serviço de Erasmus, as duas do Boplats e um chinês muito engraçado que está na parte de hotel aqui do Linné...
São estas as gentes com quem me cruzei...Mais virão certamente!

2 comentários:

  1. :P Quero ver se os suecos sao maiores que os alemães! Acho que a competição é dificil mas muito provavelmente os teus suecos batem os meus alemães!

    Joao, we're having the time of our life! ENJOY IT!

    BEIJINHOS *

    ResponderEliminar
  2. Maria Cortês Ferreira29 de agosto de 2009 às 14:25

    Mano!
    Ainda bem que te tas a divertir à grande!
    Surpreende-os com os teus bifes com molho de natas (muito melhores que os da portugalia!).
    Nós daqui vamos seguindo muito atentamente todos os teus passos!
    A fase de preocupação que é normal já passou, agora fica a imensa vontade de te visitar e que te divirtas à grande e aprendas imenso!

    Beijinho enorme da mana

    Maria

    ResponderEliminar