quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Liseberg!!!

Sábado, 19 Setembro.

Era a grande oportunidade de ir com o pessoal até ao parque de diversões e entrar grátis, graças ao nosso enorme poder indistrutível!!! (de ter um cupão verde)

É o tipo de parque de diversões com imensas coisas lá dentro. Por acaso pensava que fosse ainda maior, dado ser o maior da região norte da Europa, mas não esta mal...por esta passa. Tinha era de se pagar as atracções onde se andavam, por sinal nada baratas!

Tava optimo tempo! Por acaso calhou em ser o último dia em que se andava bem de t-shirt na rua...(Vão ver que neste dia calharam muitas coisas)

Pegamos nos folhetos com as atracções e começou a fase complicada de escolher entre umas 40 em quais é que nos íamos meter. Éramos...ora, um com 5 dão 6. 4 franceses um hungaro e o tuga que num gesto bondoso mas pouco cauteloso la disse: escolham vocês a vontade, senão nao me decido.
Enquanto se decidiam reparei que embora pequeno, o espaço estava mesmo bem aproveitado...tinha imensas coisas onde se podia gastar imenso dinheiro! Lá decidiram a prioridade, e depois desse logo se via...compramos os bilhetes (até o esterco é mais barato) e lá seguimos para o homem canhão.

E o que é o homem canhão? O homem canhão era a atracção que puxava mais à emoção de entre todas as outras. Era uma montanha russa sem partes niveladas, só tinha loopings, 360º e a ligar entre elas, imensas curvas para todo o lado. Para ajudar à festa, no início, o comboio era projectado que nem uma bala (ou um homem-canhão). Dizia lá que chegava a 70km num segundo. Houve um ligeiro sentimento de "tirem-me daqui" quando estavamos pouco antes de entrar para o comboio, depois de ter visto os outros entrarem. Então foi assim, ouvia-se um coração a bater e fazer a contagem decrescente e quando menos se esperava...TAH!!! Saímos projectados da partida com um 360º mesmo ali à frente. Foi mesmo alucinante!! Era só voltas e muitas das coisas a seguir a gente nem via! Claro está que nos 1os 3 segundos segurei a cenóide do acento com tanta força que fiquei cansado, mas depois até larguei os braços e foi sempre a andar! Durou 40 seg, mas umas horas depois ainda conseguia sentir a emoção que foi aquilo. Realmente incrível.

Depois, cá fora, havia uma barraquinha com umas fisgas para acertar em latas. Tentei a minha sorte: em 40 seg era suposto mandar abaixo duas vezes a piramide de latas. Consegui uma vez e meia. Não consegui ganhar o prémio: Um peluche dos simpsons!!! (Foi por isso que joguei, queria la saber das latas...ate acho que o homer dizia: "Take them out!" e quando não consegui: "D'OH"!!!

Ainda havia 2 recargas para usar em atracções. Fomos dando uma volta pelo parque enquanto decidiamos qual seria o proximo destino.
Eis que senão quando vimos algo de fabuloso: uma barraca cujo prémio eram 2 kg de Toblerone!
Pensamento comum: temos de ir jogar!!!
Eram 2€. Dividimos a despesa +/- pela malta e apostamos no único numero disponivel (ah, aquilo tinha uma roda que ia rodando e ganhava o numero onde a agulha apontava). Depois, enquanto iamos falando uns com os outros, algo fantastico aconteceu: GANHAMOS!

Os 2kg inteirinhos de toblerone foram para nós! Uma caixa enorme com imeeeeensos toblerone la dentro! Foi o claro delírio! Qual homem canhão qual quê!! Estava o dia ganho.

Como tinhamos de gastar o resto das recargas, decidimos ir até dois clássicos: casa dos espelhos (2 miudos espetaram-se! foi altamente! tudo a rir-se..n deu para conter..enfim) chávenas de chá a girar.

No fim, não podiamos estar melhor: estreamos os toblerone, tiramos fotos com o troféu e seguimos esfomeados para casa.. Nos dias a seguir foi Toblerone todo o dia claro. Terça já não havia.

Era um local obrigatório para ir..e valeu a pena, uma vez mais. No meio de tanto 'reading' para a fac, sabe bem ganhar tanto chocolate do bom!