sábado, 29 de agosto de 2009

Etapa 3 - (As)sentar

Depois de todas estas peripécias, comecei então a conhecer pessoas de todo o Mundo, a começar pelo Linné..
Aconteceram já imensas coisas desde que trouxe as malas para o quarto 33!!
Para abrir em beleza, tive de construir o meu próprio quarto! Tinha 2 beliches e tive de os tirar, pôr uma cama diferente, arranjar alguma mobília...(os corredores estão cheios de escrivaninhas e cadeiras e assim e a gente pega e mete no quarto. Com toda a permissão, claro). Lá estive eu durante umas 2 a 3 horas a arranjar isto com o Tansu.
J: "Para onde vão as tábuas dos beliches?"
Jhn: "Ah, isso podes pôr na rua. Põe para lá que depois os homens levam!"

Veio de um sueco...fez.me mesmo lembrar Portugal, não sei bem porquê..aliás, tudo no Johan me faz lembrar Portugal creio eu. Pronto, assim aconteceu. Já tenho a minha caminha, uma cómoda (preciso de outra) e 3 cadeiras. Tá meio vazio mas estou à espera de uma ida ao Ikea que eventualmente o sr. Jhn vai fazer..

Durante a (des)montagem chegou um senhor e entrou no quarto. Não percebi bem para que era e o Sr.Johan só sorria para mim. Depois ele apresentou-se:
era do jornal estudantil da cidade: Spionen! Tirou umas fotos e esteve a fazer-me algumas perguntas para a sua reportagem. Era simpático o senhor...
Foi o meu 1º contacto com os media da cidade.

Depois, fui até ao supermercado (Hemköp) com o Tansu arranjar cenas para o jantar.
Sabia que: na Suécia as latas e garrafas de plástico dão dinheiro? Põem.se numa máq à entrada do super e recebe-se 5, 10 ou 25 cent por cada lata ou garrafa...nada mau!
Levamos para casa as compras e depois ajudei a chinese girl a cozinhar para todos: Petrina, Tansu, Ch.girl e eu.
Estava divinal! A verdade é que não aprendi como se fazia ora pq a ch.girl não conseguia explicar ora porque eu não percebia muito bem como era mesmo para fazer..mas ela depois disse que dava um workshop pro pessoal..

2 comentários:

  1. tb quero ir pa erasmuuuus!! :'(
    :)*

    ResponderEliminar
  2. So uma coisa, essa coisa de ganhar dinheiro entregando latas e garrafas de plástico e vidro também existe em portugal.

    mais precisamente em ESTREMOZ :D

    ResponderEliminar