sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Uma aventura no arquipélago - Volume VI

Após o começo das aulas, era o nosso 1º fim de semana.
A minha faculdade preparou uma ida ao arquipélago, situado ali junto ao mar como quem vai para as ilhas.. No entanto, a Nathalie - canadiana - combinou com uma amiga ir até ao arquipélago e perguntou cá aos rapazes de casa se não queriamos ir também e tal..e a gente disse que sim, até porque provavelmente os iriamos encontrar lá (o que acabou por acontecer só no fim, mas pronto).

Aquilo é feito assim:
Há um ou dois barcos (preferia comboios, mas pronto..ainda não fizeram carris! país atrasado..bah!) a fazer o percurso entre as principais ilhas do arquipélago, que por sinal estão habitadas, sobretudo por casas que as pessoas usam para passar uns tempos durante as férias e tal.

Partimos de manha para ver se aproveitavamos o facto de estar um sol fantastico para passear. De facto foi o melhor dia desde que cá cheguei. Sol quentinho todo o dia! Maravilha!
Apanhamos o trem e andamos umas miseras 18 estaçoes até chegar à ponta da linha onde se apanhava o barco para as ilhas. Muito bom foi o facto de o barco contar como um transporte público, ou seja, se ja tivessemos cartao de trem, dava para andar no barco na boa.

Saímos na segunda paragem do barco, numa ilha que nos pareceu bastante grande para darmos uma volta durante umas duas horas e tal..
À saida do barco havia um spot onde a gente andou a ver se dava para alugar bicicletas, mas não havia nenhum lugar a quem pudessemos arrendar.. Depois é que lá vimos como funcionava o sistema: era por telemovel! Mandava-se uma msg e recebia-se outra depois mandavamos outra para efectuar o pagamento do alugar. Depois recebia-se o codigo para desbloquear as rodas e andar. O problema é que eramos 5 e por isso teriamos de desembolsar 5x160 coroas, tudo vindo do saldo dos telemoveis...seguimos em frente, claro!
Chegados ao fim até concluimos que foi melhor assim..podemos andar a vontade sem ter vigiar as bikes e pudemos escalar as rochas que queríamos e tal...foi melhor assim.

A ilha era fantastica..extremamente verde e muito harmoniosa. Tinha era vento que minha nossa! Mesmo deitados era cada rabanada que mais valia ficar de pé..
Passou-se muito bem aquele dia. Apanhamos o barco de regresso lá para as 4 onde nos cruzamos no fim com os de Handels.

Podem comprovar que foi realmente muito fixe nas fotos...e também qeu havia vento pra dar e vender..agora que penso nisso, bem que podia ganhar umas coroas com isso! Ainda por cima aqui na Suécia dá para comprar comida!!

Sem comentários:

Enviar um comentário